Investigação
Mais de 20 pessoas são presas por golpe de falso empréstimo no Rio
Criminosos fingiam ser funcionários de bancos
A Polícia Civil prendeu mais de 20 pessoas pelo crime de falso empréstimo em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, nesta tarde de quinta-feira (17). A prisão foi feita por agentes da 44ª DP (Inhaúma).
Os criminosos são acusados de praticarem o crime do falso empréstimo consignado, se passando por funcionários de bancos para enganar as vítimas. Os acusados pediam que as vítimas realizassem o pagamento de um boleto em troca de um empréstimo e roubavam o dinheiro das pessoas.
LEIA+: Golpe do falso empréstimo tinha 'clientes' marcados em Niterói
LEIA+: Presa quadrilha do golpe do falso empréstimo em Maricá
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes souberam do endereço do escritório e foram ao local. Lá, perceberam que diversas mulheres estavam no local. No prédio, eles foram ao terceiro andar do edifício, onde ficava o escritório e viram pessoas tentando fugir. Ao todo, foram presos 15 mulheres e dois homens. Quatro pessoas, no entanto, conseguiram fugir.
Os policiais também descobriram que no primeiro andar havia outro escritório e prenderam mais cinco pessoas. Ao todo, 20 mulheres e dois homens foram presos pelos agentes. No escritório deles, foram encontrados computadores e anotações que descreviam um roteiro para o crime.
O golpe
Os acusados ligavam para as vítimas ou falavam com elas pelo Whatsapp e informavam que eram agentes de bancos e que estavam com os dados das vítimas. Os criminosos informavam que haviam valores de empréstimos disponíveis para as vítimas e que elas tinham que pagar um boleto para isso. Os criminosos recebiam o dinheiro e sumiam.
Os presos são acusados de associação criminosa. A investigação continua na delegacia responsável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!