Violência urbana
Mulher é atingida por bala perdida dentro de casa no Rio
Vítima pegava algo na geladeira quando foi ferida
Adelzir Maria da Conceição, de 60 anos, foi atingida por uma bala perdida dentro de casa, no 9° andar do prédio onde morava no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O projétil atravessou a janela e atingiu uma das pernas da moradora, na noite de segunda (7).
Segundo informações, Adelzir conversava com um amigo, enquanto pegava algo na geladeira, quando sentiu uma dor em uma das pernas e notou que havia sido baleada. O amigo socorreu Adelzir que foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste carioca. Ela foi atendida e recebeu alta médica na terça (8).
Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostra a ocorrência de 433 tiroteios na Região Metropolitana do Rio nos cinco primeiros meses deste ano, o que representa um aumento de 99% em relação ao mesmo período de 2022, quando houve 218.
A Zona Oeste, que concentra 41 bairros, acumulou 29% das trocas de tiros mapeadas em toda a Região Metropolitana. A Zona Oeste teve 14 vezes mais tiroteios do que a Zona Sul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!