Sem alvará

Boate onde modelo morreu funcionava de forma irregular

Local havia sido fechado pelo Corpo de Bombeiros há dois anos

Modelo caiu de cabeça no chão e não resitiu, após ser levado ao hospital
Modelo caiu de cabeça no chão e não resitiu, após ser levado ao hospital |  Foto: Reprodução/Instagram

A boate Street Lapa, local onde o modelo Suede Oliveira Júnior, de 44 anos, morreu após sofrer uma queda, funciona de forma irregular, segundo o Corpo de Bombeiros. Localizada na Avenida Gomes Freire, na Lapa, Região Central do Rio, o estabelecimento já tinha sido fechado durante a pandemia por irregularidades sanitárias.

Leia+: Modelo tem morte confirmada após cair do alto de boate no Rio

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa noturna não está regularizada junto à corporação e foi interditada "em 02 de janeiro de 2021, quando foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG), quartel que cobre a área do estabelecimento e, até hoje, o local se encontra interditado".

Mesmo com a confirmação da interdição, o local continuou funcionando nos últimos dois anos sem o alvará e sem fiscalização. A corporação não divulgou, entretanto, se planeja realizar uma nova inspeção no local após o incidente.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que todos os órgãos responsáveis (prefeitura, PM e MP) pela manutenção da interdição e habilitados a punir o estabelecimento no caso de descumprimento foram informados em ofício no dia 6 de janeiro de 2021. 

De acordo com o advogado da família do modelo, Fernando Santana, não é de conhecimento dos parentes que o local funcionava de maneira irregular. Ainda segundo o advogado, os familiares ainda não decidiram se irão processar a boate diante dos acontecimentos.

O caso foi registrado inicialmente na 4ª DP (Presidente Vargas) e transferido para a 5ª DP (Mem de Sá), que dará continuidade às investigações. De acordo com a Polícia Civil, "as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte".

Suede estaria dançando quando se desequilibrou e caiu, batendo com a cabeça no chão, e desmaiou. Ele foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro do Rio, no entanto ele não resistiu aos ferimentos.

Boate nega 

Através das redes sociais, a Street Lapa lamentou a morte do modelo e também afirmou que prestou os primeiros socorros ainda no local. Além disso, a boate negou que esteja funcionando de maneira irregular. 

“Ressaltamos que o ocorrido não é resultado de problemas estruturais, e que o fato não ocorreu na pista principal. Nossa boate está apta ao funcionamento, com todas as licenças e liberações em dia”.

A boate também informou que está dando apoio aos familiares de Suede e que está "à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, e além disso, temos os registros das câmeras de segurança, que serão disponibilizados".

Boate se posicionou nas redes sociais
Boate se posicionou nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Instagram

O corpo do modelo será sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte, do Rio, nesta quinta-feira (10), às 11h acontece o velório, o sepultamento será as 14h30.

< Mulher é atingida por bala perdida dentro de casa no Rio Motorista que se acidentou em academia vai deixar o hospital <