Violência

Mulher é baleada durante tiroteio na Zona Norte do Rio

Ela passava pelo local quando foi atingida

Criminosos atacaram o carro blindado da Civil
Criminosos atacaram o carro blindado da Civil |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

Uma mulher, Ieda Vidal do Carmo, foi baleada depois que criminosos armados atacaram o carro blindado da Polícia Civil em uma operação no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (17). Na ação, 11 pessoas foram presas e seis automóveis foram recuperados.

A Polícia Civil estava realizando uma operação, denominada 'Torniquete', para conter o roubo de veículos e cargas na região quando ocorreu o confronto. No local, estavam agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada, com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

De acordo com as investigações, o Complexo do Lins se tornou uma das bases operacionais de uma das maiores facções criminosas de traficantes do estado do Rio de Janeiro. A quadrilha fornece armamento pesado (fuzis, pistolas e granadas) para a prática de roubos de veículos e de cargas, cometidos em diversos bairros da capital e municípios da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense.

A vítima atingida passava perto do local do momento dos disparos. Após ser encontrada baleada, ela foi levada para o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), também no Lins, onde recebeu atendimento, passou por uma cirurgia e segue internada. 

A perícia constatou que ela foi baleada por uma pistola de criminosos, segundo a Polícia Civil. Estojos foram recolhidos no local. Outros seis tiros atingiram o carro blindado da Civil.

< Jeremy Renner anuncia alta hospitalar após acidente Sem choro: bebê de 1 ano come cebola crua inteira; vídeo <