Hmm, totoso!
Sem choro: bebê de 1 ano come cebola crua inteira; vídeo
Valentina Eduarda pediu o vegetal à mãe e devorou o alimento
Que neném tem gostos peculiares não é segredo pra ninguém, mas uma pequena surpreendeu seus pais ao comer uma cebola crua inteirinha. Valentina Eduarda, de apenas um ano e três meses, não perdeu tempo e devorou o vegetal. O caso aconteceu em Palmas (TO).
Elida Carvalho Silva Meyer, de 28 anos, é a mãe de Valentina e contou ao portal g1, que estava preparando o jantar com sua filha ao lado. Enquanto a psicóloga cortava os legumes, a pequena viu a cebola e pediu. Entretanto, Elida não esperava que a reação de Valentina fosse se deliciar com o vegetal exótico.
“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, disse a mãe.
Essa foi a primeira vez que Valentina comeu cebola crua. Antes, a bebê só havia experimentado como tempero na comida. Elida esclarece que enviou o vídeo para a pediatra para ter certeza que não existiria nenhum risco a sua filha. A profissional respondeu que não e ainda brincou chamando Valentina de "criança raiz".
A nutricionista Ana Carolina Abel garantiu ao ENFOCO que não há riscos para o bebê, pois a partir do sexto mês de vida já podem ser introduzidos alimentos naturais, incluindo temperos como cebola, orégano e alho à vontade, na alimentação dos pequenos. Entretanto, ela ressalta que introdução alimentar antes dos seis meses não é recomendado, pois o sistema digestivo ainda não está maduro o suficiente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!