Justiça
Mulher é presa no Rio após dar golpe de R$ 15 mil na sogra
Suspeita acessou contas bancárias da vítima, diz polícia

Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta quarta-feira (18), uma mulher acusada de aplicar um golpe de mais de R$ 15 mil contra a própria sogra. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, no momento em que ela tentava deixar o estado rumo ao Espírito Santo.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher é namorada do filho da vítima. Ela teria furtado os cartões bancários da sogra e acessado seus aplicativos financeiros, sob o pretexto de ajudar a resolver compras não reconhecidas. No entanto, em vez de auxiliar, a suspeita realizou transferências bancárias, pagamentos e compras diversas.
As investigações revelaram que, com o dinheiro obtido de forma fraudulenta, a criminosa comprou uma passagem aérea e alugou um apartamento em uma plataforma de hospedagens, já se preparando para fugir. Mesmo com o bloqueio de segurança ativado em algumas operações, ela ainda conseguiu enganar empresas para continuar realizando transações financeiras.
“Ela abusou da confiança da vítima e usou de artifícios para manipular o sistema bancário, o que configura estelionato e fraude digital”, afirmou um dos investigadores do caso.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, fraude em dispositivo informático e estelionato. A Polícia Civil segue apurando a extensão dos prejuízos e não descarta a possibilidade de outras vítimas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!