Violência

Mulher é vítima de bala perdida quando lavava roupa no quintal

Caso foi resultado da guerra entre tráfico e milícia na Baixada

Duas pessoas ficaram feridas
Duas pessoas ficaram feridas |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu
  

Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (27). Segundo relatos de internautas nas redes sociais, houve intenso tiroteio entre traficantes das comunidades da Vila Ruth e Vila São João e milicianos do Morro do Tamanco pelo controle do crime na região. 

Fátima Barreto de Souza, de 57 anos, foi atingida no abdômen enquanto lavava roupa no quintal de casa e está em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), após ter passado por uma longa cirurgia. Mauro França Santos, o outro ferido e da mesma idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris após ter sido atingido na virilha. Não há informações sobre seu estado de saúde. 

A Polícia Militar informou que equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram enviados ao local para a garantir a segurança na região. Mesmo assim, três escolas municipais e uma creche não funcionaram no turno da tarde. 

< Empresa que controla SuperVia diz que deixará de operar trens Caixa emitirá 8 milhões de cartões para programas sociais <