Violência

Mulher morre baleada em comunidade da Zona Norte do Rio

Uma gestante também foi atingida e levada pro hospital

Ela estava na calçada quando foi atingida
Ela estava na calçada quando foi atingida |  Foto: Reprodução
  

Uma mulher de 63 anos foi morta após ser atingida por um tiro na manhã desta quinta-feira (15), no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Severina da Silva Nunes estava na calçada tomando café em um bar quando foi baleada. Uma gestante também foi atingida por estilhaços. 

Severina chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Sousa Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu e morreu. Além de Severina, Kécia de Souza Silva ficou ferida por estilhaços. Ela foi atendida e não corre risco de morte. 

Por conta da situação na comunidade, moradores fazem um protesto na comunidade com objetos que impedem a passagem pelas ruas do local. A situação atinge o trânsito no Centro do Rio, causando congestionamento.

Os manifestantes afirmam que a polícia chegou atirando e que os disparos que atingiram as vítimas teriam partido dos policiais. Já a PM afirma que houve um confronto durante um policiamento na comunidade. O comando da corporação determinou a instauração de um procedimento, por meio da Corregedoria-Geral, para apurar as circunstâncias do ocorrido. 

< Lanchonete construída ao lado de túmulos no Rio é demolida Jornalista Mário Dias será nome de rua em Niterói <