Tristeza
Mulher postou pouco tempo antes de morrer, em SG: 'Vá viver'
Rosimely Ximenes, de 69 anos, será enterrada neste sábado
Rosimely Ximenes de Mesquita Martins, de 55 anos, postou uma foto em rede social, nesta sexta-feira (19), horas antes de ser morta. Ela foi atingida por uma bala perdida na cabeça, no bairro Jockey, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Leia+: Mulher de 55 anos morre após ser atingida por bala perdida em SG
O registro, acompanhado da música 'Vá Viver', da banda Maneva, teria sido o último feito pela vítima, que teria um comércio na região.
"Vá viver, sem se apressar, deguste momentos: suaves ou tensos. Sinta o que a vida pode lhe ensinar", dizia trecho da canção compartilhada.
O corpo dela será velado a partir de 12h30 e sepultado às 15h deste sábado (20), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, em Laranjal. A informação foi confirmada pela família.
Após ser atingida por bala perdida na cabeça, Rosimely foi socorrida pelo filho, em estado gravíssimo, e levada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu ao ferimento.
"A vida perdeu o sentindo! Quando é uma tragédia, ficamos sem rumo e direção! Não consigo acreditar, que uma pessoa tão guerreira e cheia de vida, uma pessoa feliz e determinada, se foi! Tia, que Deus te receba de braços abertos", escreveu um sobrinho.
Um outro familiar também compartilhou palavras de carinho à Rosimely, em uma rede social.
"Estou de luto, assim como todos aqueles que amavam você. Sua ausência será notada todos os dias porque você era uma pessoa inspiradora que transmitia uma energia muito positiva a quem estava a sua volta. Mulher inspiradora, amiga incansável, alma generosa e pessoa guerreira, todas essas qualidades fizeram de você uma pessoa muito especial".
O que diz a polícia
De acordo com policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), a equipe foi atacada a tiros por criminosos, quando tentavam realizar uma abordagem a uma motocicleta no bairro Jockey. Houve confronto.
"Posteriormente, os policiais da unidade foram informados por equipes do 7º BPM (São Gonçalo) que uma mulher com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres", diz a nota.
As câmeras corporais utilizadas pelos policiais foram recolhidas e as imagens estão sendo analisadas.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar disse que instaurou um procedimento apuratório em paralelo às investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!