Na cadeia

Mulheres acusadas de espionar PMs do Bope são presas no Rio

PM apura se o outra unidade também era monitorada

Uma das acusadas é companheira de um policial que está preso
Uma das acusadas é companheira de um policial que está preso |  Foto: reprodução / Tv Globo
 

Duas mulheres foram presas na manhã desta terça-feira (21) suspeitas de espionar equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e repassar informações sobre a saída dos policiais para traficantes. A polícia ainda apura se as duas espionavam o Batalhão de Choque. Câmeras foram instaladas em um imóvel em frente ao batalhão, na Região Central. 

De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto por uma das equipes que se deslocava para uma operação na Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Os policiais suspeitaram que estavam sendo seguidos por um veículo de passeio. O carro foi interceptado e a motorista e a carona foram abordadas. No momento da prisão, um dos celulares que estava com a dupla fazia uma transmissão on-line. Uma das presas é companheira de um PM que está preso.

Ainda segundo a polícia, uma das mulheres morava perto do Bope, em Laranjeiras. A outra, alugou um imóvel perto do Choque. 

A polícia descobriu que as mulheres já vinham monitorando a movimentação dos BPM há muito tempo.

A polícia não descarta a possibilidade das imagens serem repassadas para uma quadrilha que ficava sabendo com antecedência, onde iam acontecer as operações policiais. Com isso, a Delegacia da Rocinha (11ª DP) abriu inquérito para investigar o caso. 

< Arrependida, Gabi Martins vai tirar tatuagem feita para Tierry Bolsonaro muda o tom após prisão de Ribeiro: 'Responda pelos atos' <