Crime
Namorado de compositor da Portela morto confessa furto de joias
Beto Aquino teve um infarto em seu apartamento
O namorado do compositor da Portela Beto Aquino confessou que furtou joias, a carteira e o telefone do artista depois que ele morreu em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, depois de sofrer um infarto. Matheus Fernandes Andrade, de 27 anos, se entregou no sábado (10) e responderá por furto qualificado, abuso de confiança, fraude e omissão de socorro.
Matheus, que é técnico de enfermagem, foi flagrado por câmeras de vigilância deixando o apartamento de Beto com diversas bolsas e estava sendo procurado pela polícia como suspeito pelo roubo. O corpo de Beto foi encontrado no imóvel onde morava na segunda-feira (5), e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi infarto do miocárdio. Parentes da vítima, no entanto, deram falta de alguns bens no imóvel.
Leia+: Preso por furtar joias de compositor que morreu em Copacabana
Leia+: Compositor da Portela é encontrado morto em apartamento da Zona Sul
Itens furtados teriam sido roubados
Segundo Matheus, os itens furtados do apartamento de Beto que estavam em uma mala e foram levados por criminosos armados que o teriam abordado em uma rua em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A investigação da 12ª DP (Copacabana) apurou, no entanto, que o técnico de enfermagem usou cartões do compositor após a sua morte e estaria se desfazendo das joias subtraídas. Os investigadores pediram pela prisão preventiva dele e fizeram diversas buscas para prender o suspeito, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e informações fornecidas pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177).
Matheus se entregou na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foi levado para a 12ª DP para prestar os esclarecimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!