Investigações
'Não vai ficar assim', diz secretário sobre morte de PM em Niterói
O cabo Vinícius Gomes foi enterrado nesta quinta-feira (30)
O corpo do policial militar Vinícius Gomes da Silva, de 34 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (30) no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo. O PM morreu após ser baleado na cabeça durante uma operação no Morro dos Marítimos, em Niterói, nesta quarta-feira (29).
A cerimônia contou com a presença do Secretário de Estado da Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho Pires e do porta-voz da PM, o Tenente-Coronel Ivan Blaz. Para o secretário, o crime não vai ficar impune.
Não vai ficar assim. Nós já estamos com a comunidade ocupada, estamos investigando e buscando quem fez isso com o nosso policial militar.
Militares que trabalham no Batalhão de Niterói (12° BPM), onde era lotado, e nas corporações de São Gonçalo (7° BPM) e Cabo Frio (25° BPM), também estiveram presentes para prestar homenagens ao companheiro de farda. No caminho, os policiais fizeram um corredor, com direito à marcha fúnebre.
Leia+: Policial militar é morto com tiro na cabeça em Niterói
Leia+: Após morte de PM, operação em Niterói termina com prisões e baleado
Leia+: Portal pede informações sobre suspeitos de matar PM em Niterói
O cabo era casado, deixou um filho de 14 anos e estava na corporação desde 2011. A família de Vinícius não quis falar com a imprensa.
As investigações do caso estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime ainda não foi encontrado.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações sobre o autor do crime com uma recompensa de R$ 5 mil.
Relembre o caso
O cabo Vinícius Gomes da Silva morreu no início da manhã desta quarta-feira (29), ao ser baleado na cabeça. De acordo com a PM, o agente participava de uma operação na comunidade dos Marítimos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Equipes do Batalhão de Niterói (12º BPM), foram atacadas em um dos acessos à comunidade, segundo relatos de agentes. A vítima chegou a ser socorrida por colegas de farda e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas não resistiu.
A operação terminou com dois criminosos presos, sendo um baleado, e um adolescente apreendido. Duas pistolas, dois rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas foram arrecadadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!