Crimes
Narcomiliciano é preso por extorquir moradores na Zona Norte do Rio
Moradores eram coagidos a pagar taxas ilegais

Um homem ligado a um grupo de narcomilicianos foi preso nesta segunda-feira (14) na Zona Norte do Rio de Janeiro, acusado de extorquir moradores dos bairros Quitungo e Guadalupe. Ele cobrava “aluguel” por imóveis tomados de forma ilegal, além de valores referentes ao fornecimento de água, energia, gás de cozinha, internet, TV clandestina e até por obras realizadas nas residências.
As investigações mostraram que a prática de cobranças ilegais, aliada a ameaças e à presença ostensiva de homens armados, gerava um clima de medo e insegurança, levando muitos moradores a deixarem seus lares. O criminoso realizava as cobranças pessoalmente e exigia dinheiro em espécie, mas também aceitava pagamentos via transferências bancárias em conta própria.
A prisão resulta de um trabalho investigativo aprofundado que revelou a instalação da narcomilícia na região, que atua tanto no tráfico de drogas quanto na extorsão. As investigações seguem para identificar e capturar os demais integrantes da organização criminosa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!