Investigação

Neta de pastor evangélico morto com facada pede justiça

Rita se emocionou durante depoimento a respeito da morte do avô

Rita se emocionou ao falar sobre o ocorrido com seu avô
Rita se emocionou ao falar sobre o ocorrido com seu avô |  Foto: Marcelo Eugênio
 

A neta de Jorgene Manoel, de 76 anos, encontrado morto com um corte de faca no pescoço no Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, pediu por justiça durante a ida para prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (18). Rita Loureiro esteve presente na Delegacia de Homicídios de Niterói para auxiliar na investigação sobre o crime, que aconteceu no último sábado (16). 

De acordo com as primeiras informações recebidas pelas netas, o idoso saiu de sua residência na Rua Armandinho Alves Ferreira, no Monjolos, na sexta-feira (15), informando que ia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia pois estava sentindo uma coceira no corpo.

No caminho até o local, o idoso foi morto com um corte de faca. Visivelmente abalada, Rita afirma que a história contada para ela não 'bate' com a realidade, pois além do idoso não ter o costume de sair à noite sozinho, ele foi encontrado esfaqueado no Jardim Bom Retiro, bairro diferente do caminho da UPA.

"A distância que ele estava da casa dele para o hospital não era o caminho. Ele não deu entrada em nenhuma UPA. A história foi muito mal contada. Quem fez isso pegou ele por trás. Ele só ficou com umas marquinhas nos dedos porque tentou se defender da faca com que cortaram o pescoço dele. Parecia crime premeditado. Além disso, o que tem na perícia é que meu avô estava de bermuda. Meu avô não usa bermuda quando sai na rua, ele usa calça sempre pois é um homem com costumes de igreja", contou

Rita Loureiro disse também que só teve conhecimento do desaparecimento de Jorgene no dia seguinte, quando foi avisada pela polícia que o corpo de seu avô já estava no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. 

"Só fomos avisadas no dia seguinte sobre o que tinha acontecido, primeiro ele foi considerado como desaparecido. Depois fomos descobrir que tiraram a vida do meu avô da forma mais dolorosa possível, um homem do bem e tranquilo. A gente agora só clama por justiça, para que prendam o responsável por essa crueldade", completou.

As netas de Jorgene comentaram também que o idoso não estava se sentindo bem nos últimos meses. Após a morte de sua primeira esposa, o idoso estava casado há um ano com uma outra mulher, com quem já morava junto. Ela foi apresentada a Jorgene por um grupo de amigos da igreja. A atual esposa de Jorgene também prestou depoimento na delegacia na tarde desta segunda-feira (18). 

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) instaurou inquérito para apurar a morte do idoso. Os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

< Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio Jade Picon, Gabigol e outros famosos curtem shows em Niterói <