Logo Enfoco


    Morro do Preventório

    No dia seguinte ao tiroteio, bairro de Niterói tem situação tranquila

    Região amanheceu sob ocupação da PM nesta terça

    Publicado 11/02/2025 às 13:02 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Populares afirmam que o clima amanheceu mais tranquilo
    Populares afirmam que o clima amanheceu mais tranquilo |  Foto: Péricles Cutrim

    Após um dia de intensa operação policial no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, resultando na morte de um suspeito e prisão de outros sete comparsas, o clima na região voltou à normalidade nesta terça-feira (11).

    Moradores, que viveram momentos de tensão durante os tiroteios e bloqueios de vias na segunda-feira (10), relatam que a área está mais calma, com a presença de viaturas da Polícia Militar.

    A ocupação, que começou ainda na tarde do dia anterior, mobilizou agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), e segue por tempo indeterminado.

    Segundo a PM, as equipes se revezam em pontos da região, como o Túnel Charitas-Cafubá e a Rua Quatorze de Abril, para evitar possíveis reações de criminosos.

    Viaturas da PM estão localizadas em pontos estratégicos
    Viaturas da PM estão localizadas em pontos estratégicos |  Foto: Péricles Cutrim

    Com clima mais ameno, um morador aproveitou para sentar um pouco na Praia de Charitas, na manhã desta terça-feira (11).

    “Eu estava em casa e ouvi tudo, o barulho dos tiros, mas não saí pra ver nada. Hoje, até o momento, está mais tranquilo. Agora tem uma viatura ali, mas mais cedo tinha outra também”, contou à reportagem do ENFOCO.

    Relembre o caso

    Na segunda-feira (10), uma megaoperação policial foi deflagrada no Morro do Preventório, em Charitas, Zona Sul de Niterói. O objetivo era combater o tráfico de drogas e prender integrantes da facção criminosa que controlava a área.

    Durante a ação, houve intenso tiroteio, o que levou ao fechamento momentâneo do Túnel Charitas-Cafubá. A situação resultou no desvio de ônibus e carros que trafegavam pela região.

    Passageiros relataram os momentos e alguns registraram os momentos de tensão nas redes sociais. A operação foi resultado de três meses de investigações, que identificaram a atuação do Comando Vermelho no tráfico de drogas e em execuções ordenadas pelo "tribunal do tráfico".

    A ação resultou na prisão de sete suspeitos, e a morte de um homem, encontrado caído ao solo com um fuzil. Além das prisões, a PM apreendeu quatro fuzis e duas pistolas, 15 carregadores de fuzil, cinco carregadores de pistola, além de sete rádios transmissores, um cinto de guarnição e drogas a serem contabilizadas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Suspeito detido dribla PM e foge a pé na Zona Oeste; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Rio pode ter sensação térmica de 66°C (isso mesmo!) nesta quarta (12)

    Relacionados em Polícia