Polícia

Nome do novo comandante do Batalhão de Niterói ainda é um mistério

Coronel Sylvio Guerra assumiu novo posto nesta quarta-feira (21). Foto: Lucas Benevides

Após o anúncio da saída do coronel Sylvio Guerra, do Batalhão de Niterói (12°BPM), o mistério paira sobre o nome do novo responsável pela unidade, que é responsável pelo policiamento dos municípios de Maricá e Niterói. O ex-comandante do 12°BPM assumiu, na manhã desta quarta-feira (21), o 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), no Centro de Niterói, que era comandado pelo coronel Marcos Lima.

A repartição da Polícia Militar, cobiçada por coronéis da corporação, abrange os quatro batalhões que compõem o 4° CPA, que são o 7°BPM (São Gonçalo), 12°BPM (Niterói), 25°BPM (Cabo Frio) e 35°BPM (Itaboraí). Embora existam várias teorias sobre a escolha do novo nome do Batalhão de Niterói, ainda não definido pela corporação, quem assume interinamente é o tenente-coronel Aristheu de Goés, que era o subcomandante. A escolha definitiva deve ser divulgada ainda nesta semana.

Questionado a cerca do novo desafio, coronel Sylvio Guerra afirmou que irá conversar com os quatro comandantes das unidades da área, a fim de entender as necessidades de cada uma e planejar um policiamento específico para essas regiões.

“Foi um período muito produtivo à frente do 12°BPM onde mostramos que a cidade de Niterói é segura para toda a população. Graças ao trabalho dos nossos policiais e da integração entre os órgãos públicos e de segurança pública, devolvemos a sensação de paz para os moradores. Agora é um novo desafio, onde trabalharemos em conjunto com os comandantes dos batalhões para aumentarmos a segurança de áreas como São Gonçalo, Itaboraí e Região dos Lagos”, disse o novo comandante do 4°CPA.

Durante o período que esteve à frente do 12°BPM, o coronel Sylvio Guerra ficou bastante conhecido pelas ocupações em áreas como o Santo Cristo e o Complexo do Viradouro, regiões com a incidência de criminosos e disputas entre facções.

A solenidade de troca de comando do 4°CPA contou com a presença de figuras políticas, como o deputado federal Coronel Salema (PSL) e o deputado estadual Felipe Peixoto (PSD).

< Dois baleados em comunidade da Região Oceânica de Niterói Seleção masculina estreia contra a Alemanha nas Olimpíadas nesta quinta <