Esportes
Seleção masculina estreia contra a Alemanha nas Olimpíadas nesta quinta
A seleção masculina de futebol enfrenta a Alemanha em sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (22), pelo Grupo D da competição. O confronto ocorre no Estádio Internacional de Yokohama, cerca de 30 km da capital japonesa, às 8h30 de Brasília (20h30 no horário local).
O Brasil defende a medalha de ouro da última edição, conquistada justamente em cima dos alemães. A final foi decidida nos pênaltis no Maracanã, em 2016. O país germânico, por sua vez, conquistou o torneio em 1976 com as cores da Alemanha Oriental, devido a questões políticas da época.
O grupo também conta com Arábia Saudita e Costa do Marfim, que nunca conquistaram nenhuma medalha na modalidade.
Prováveis escalações
O time de André Jardine deve ir a campo com Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. O veterano lateral-direito, de 38 anos, deve ser o capitão.
O técnico Stefan Kuntz provavelmente jogará com Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri. O atacante Max Kruse é o mais experiente do time alemão, com 33 anos.
Apesar de toda experiência, Daniel Alves deu um discurso humilde em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).
''Estamos aqui em igualdade de experiência, a grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão gigantesco e importante como este. Por mais que de tenha vivido momentos especiais e grandiosos, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, aquele nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura não só da competição como também da minha seleção'', declarou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!