Quadrilha
Nove presos por envolvimento em golpe de falso empréstimo no Rio
O grupo estabelecia metas individuais e oferecia recompensas
A Polícia Civil prendeu nove pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de falso empréstimo na manhã desta quinta-feira (23), em Anchieta, na Zona Norte do Rio. Os golpes ocorriam em uma loja de fachada para conserto de telefones celulares, onde o grupo estabelecia metas individuais, oferecendo recompensas que variavam de um celular a uma motocicleta.
A ação foi realizada por policiais civis da 39ª DP (Pavuna). Segundo os agentes, no local havia um cômodo atrás do balcão de atendimento onde o grupo realizava as fraudes financeiras.
Os membros da quadrilha eram conhecidos como consultores. Na sala de operações, os policiais encontraram computadores equipados com softwares especializados e scripts para executar os golpes.
Conforme as investigações, a quadrilha coletava dados de clientes e informações sobre a margem consignável de empréstimos por meio desses programas, e em seguida, contatava as vítimas.
O grupo estabelecia metas individuais, oferecendo recompensas que variavam de um celular a uma motocicleta. O ambiente era decorado com balões coloridos no teto, que eram estourados quando um consultor conseguia concluir um negócio fraudulento.
Os membros da quadrilha foram detidos em flagrante e responderão por associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!