Crime

Onda de furtos em prédio de Niterói tira o sono dos moradores

Casos acontecem em Icaraí, na Zona Sul da cidade

Hidrômetro de prédio foi furtado, deixando moradores sem água; caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí)
Hidrômetro de prédio foi furtado, deixando moradores sem água; caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) |  Foto: Reprodução

Uma série de furtos mudou a rotina de moradores de um prédio situado na Rua Abreu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nos últimos meses.

A comunidade local denuncia a falta de segurança da região, com o crescimento desses tipos de delitos.

Uma vítima, que prefere não se identificar, disse que o hidrômetro do condomínio foi levado no último sábado (24). Foram quase 24 horas sem água, como consequência disso.

"Antes, a rua era tranquila, mas ultimamente tem sido perigosa, com furtos constantes. No último sábado (24), os ladrões furtaram o hidrômetro do prédio, nos deixando sem água por quase um dia. É uma situação insustentável", relatou.

Esta ocorrência, que foi registrada na 77ª DP (Icaraí), segundo relatos dos moradores, não é um caso isolado.

Em outubro deste ano, os mesmos criminosos levaram o alumínio que abriga o relógio de luz do prédio. Mesmo após a comunicação feita à Polícia Civil, eles dizem que nenhuma ação efetiva foi tomada pelas autoridades.

Outra moradora ressaltou a crescente sensação de insegurança na região, que acaba tirando o sono de quem vive por lá.

"Estamos nos sentindo reféns da violência. A onda de furtos está deixando todos nós muito inseguros, em nossas próprias casas. Precisamos de medidas urgentes para garantir a segurança e a tranquilidade que um lar deveria proporcionar", enfatizou ela. 

Procurada, a Polícia Militar não informou sobre rotina de patrulhamentos e quantas prisões foram feitas na região, este ano. A Polícia Civil ainda não forneceu atualizações sobre as investigações dos casos. 

< Vítimas graves de ônibus tombado transferidas para hospital de SG Pedreiro é preso suspeito de estupro e chacina contra mãe e filhas <