Polícia

Onda de roubos assusta moradores do bairro de Fátima

Imagem ilustrativa da imagem Onda de roubos assusta moradores do bairro de Fátima
Pelo menos cinco moradores foram roubados em 15 dias. Foto: Lucas Benevides

Uma recente onda de roubos vem assustando os moradores do bairro de Fátima, em Niterói. De acordo com eles, nos últimos 15 dias, pelo menos cinco residentes foram vítimas de criminosos, que utilizam motocicletas e automóveis para as ações.

Segundo um grupo de moradores, que se comunica através de um aplicativo de mensagens instantâneas, as principais vias que vêm sendo utilizadas pelos criminosos para roubos no bairro são as ruas Conselheiro Paulino e Saldanha da Gama. Em algumas ações, os bandidos acabam utilizando toucas ninjas e armas para reprimir os moradores da área. Uma das vítimas foi um engenheiro, de 31 anos, que preferiu não ser identificado, que teve a motocicleta roubada durante um dos roubos ocorridos no fim do mês de setembro.

“Infelizmente é uma rotina que vem atrapalhando a nossa vida e nos deixando com medo. Hoje em dia não sabemos o que podemos encontrar ao chegar no bairro, que fica a poucos metros do Batalhão de Niterói. Nunca tivemos esse problema, mas nas últimas semanas estamos sendo vítimas de investidas de criminosos que vêm aterrorizando uma região, que sempre foi muito tranquila”, disse o engenheiro.

Outra moradora, aposentada e de 69 anos, ressaltou a importância do local e alertou que alguns roubos acontecem a luz do dia.

“Nosso bairro está à deriva. Estamos bem perto do batalhão, mas as ondas do mal estão presentes em nosso cotidiano. Moradores que não conseguem chegar e nem sair de casa. Não importa a hora, tem sempre um malandro de moto, carro ou à pé para nos roubar. Pedimos socorro. Não aguentamos mais ficar reféns desses bandidos”, disse a aposentada, que mora há mais de 20 anos no bairro.

Questionado a respeito dos recentes roubos na região, o comandante do Batalhão de Niterói (12°BPM), tenente-coronel Marcelo Carmo, afirmou que a unidade segue atenta às movimentações criminosas.

“Estamos com o patrulhamento diário naquela região com o objetivo de reprimir toda e qualquer ação criminosa no bairro de Fátima assim como em qualquer ponto do município. A população de Niterói pode ter certeza que o 12°BPM vem fazendo um trabalho de combate ao crime organizado na cidade”, afirmou.

Segundo a Polícia Civil, as delegacias de Icaraí (77ªDP) e do Centro (76ªDP), que dividem a responsabilidade de investigação da área, já iniciaram procedimentos para descobrir quem são os responsáveis pelos recentes roubos na região. Quem tiver qualquer informação sobre os envolvidos nessas ações criminosas, pode denunciar através do 2253-1177, canal utilizado pelo Disque Denúncia.

< Narcomilicianos presos pela Polícia Civil na Zona Oeste do Rio Baleado durante confronto com policiais em SG <