Perigo
Ônibus é atingido por tiros em São Gonçalo; vídeo
O motorista escapou por pouco de ser baleado
Um ônibus da viação Mauá foi atingido por ao menos quatro disparos durante um tiroteio na última quarta-feira (9), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O motorista escapou por pouco de ser baleado.
O caso aconteceu na Rua Ouro Fino e chamou a atenção de quem passava pelo local. Segundo testemunhas, os tiros atingiram principalmente a parte frontal do coletivo.
“Eu contei quatro balas aqui. O vidro estourado na direção do motorista, que loucura! O retrovisor foi atingido por duas balas, e tem mais duas no para-brisa”, relatou um morador da região, ainda assustado com a cena.
De acordo com a Polícia Militar, no momento do tiroteio não havia operação policial na área. Após o episódio, o policiamento foi reforçado na localidade.
A ocorrência acontece em meio a um cenário crescente de violência. Segundo dados do instituto Fogo Cruzado, o número de vítimas de bala perdida no estado do Rio aumentou 58% nos primeiros 75 dias de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre 1º de janeiro e 16 de março, foram registrados 41 casos contra 26 em 2024.
O levantamento aponta que a violência armada se concentra especialmente em São Gonçalo, na capital e em cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!