Balanço
Operação deixa oito mortos e dois presos no Rio
A ação foi realizada nesta quinta-feira (4)

Oito suspeitos morreram e outros dois foram presos durante uma operação das polícias Civil e Militar realizada nesta quinta-feira (4) na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação resultou ainda na apreensão de quatro fuzis e diversas pistolas. Os confrontos ocorreram em diferentes pontos da comunidade e envolveram unidades de elite das forças de segurança.
Em um dos principais episódios do dia, os agentes encontraram seis criminosos em um imóvel onde um pastor e uma criança eram mantidos reféns. Houve resistência, troca de tiros e os oito suspeitos foram mortos. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Em outro ponto da comunidade, dois homens foram capturados quando tentavam sequestrar um ônibus para usá-lo como barricada. De acordo com os investigadores, a intenção era dificultar o avanço das viaturas que se aproximavam da área dominada pelo tráfico.
Além das mortes e prisões, criminosos incendiaram lixo e espalharam veículos como ônibus e caminhões pelas ruas para bloquear o acesso das equipes de segurança.
A operação foi organizada a partir de informações da inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, que indicavam a presença de alvos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) na comunidade.
A ação também teve como foco localizar os envolvidos no ataque ao helicóptero da Polícia Civil, em março deste ano, que terminou com o copiloto da aeronave ferido.
Participaram da operação a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), além das subsecretarias de inteligência das polícias Civil e Militar. As diligências continuam na região.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!