Investigação
Operação mira grupo criminoso que atua com violência na Zona Oeste do Rio
Ação tem como objetivo frear expansão territorial

A Polícia Civil realiza uma operação, na manhã desta terça-feria (8), para combater uma organização criminosa chefiada por um ex-miliciano que explora comunidades da Zona Oeste do Rio. A ação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa atua de forma violenta e estruturada nas comunidades do Barbante, Catiri, Vila Kennedy, e nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba. A ação também tem como objetivo desarticular a estrutura da organização criminosa e frear sua expansão territorial.
De acordo com as investigações, o grupo estaria ligado a disputas territoriais visando à expansão da facção na região. Os agentes estão realizando mandados de busca e apreensão nos endereços investigados.
"A operação, além de prender traficantes, é importante para desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa que há tempos vem atuando na área, levando insegurança e violência à nossa população", destacou o governador Cláudio Castro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!