Market Fake

Operação prende mais de 20 por golpe da venda de carro

Bando atraía vítimas para a 'compra' e as sequestrava

Quadrilha atuava em São Gonçalo, dentre outras cidades da Região Metropolitana Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense
Quadrilha atuava em São Gonçalo, dentre outras cidades da Região Metropolitana Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense |  Foto: Lucas Alvarenga
  

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta (28), 28 pessoas na operação Market Fake, que busca combater uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. A quadrilha atuava em São Gonçalo, dentre outras cidades da Região Metropolitana, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense. Ao todo, são 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão. 

De acordo com as investigações, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para as comunidades.

Lá, os bandidos as obrigavam a fazer transferências por Pix, muitas vezes pedindo que elas entrassem em contato com a família pedindo esse dinheiro. 

A investigação identificou algumas vítimas, colheu depoimento, além de informações de inteligência, e a partir daí os alvos foram identificados. As vítimas eram torturadas, agredidas a tijoladas e chegavam a ser sufocadas com sacos plásticos. 

A operação envolve a 58ª DP (Posse) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, além de contar com o apoio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

< Luísa Sonza surge em fotos de biquíni e leva web à loucura; confira Caixa anuncia campanha para renegociar dívidas; veja detalhes <