Investigação
Operação Rastreio prende 12 e recupera mais de 60 celulares
Ação ocorreu em centros comerciais

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), deflagrou nesta quinta-feira (11) uma nova fase da Operação Rastreio, a maior ofensiva estadual contra o roubo, furto e receptação de celulares.
A ação resultou na prisão de 12 pessoas e na recuperação de mais de 60 aparelhos celulares. As diligências foram realizadas em centros comerciais de Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e também em Madureira, na Zona Norte da capital.
A Operação Rastreio tem como objetivo desarticular toda a cadeia criminosa envolvida na subtração e na revenda ilegal de celulares. Desde o início da operação, a iniciativa já contabiliza mais de 5.500 celulares recuperados e 350 criminosos presos, incluindo ladrões, receptadores e vendedores que atuam no mercado paralelo.
Segundo a Polícia Civil, a recuperação de aparelhos e as prisões realizadas ajudam a enfraquecer financeiramente o crime organizado, uma vez que o comércio ilegal de celulares é uma das principais fontes de renda de facções criminosas e milícias no estado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!