Crime
Preso na Zona Sul do Rio, alemão foragido por abuso infantil
Acusado será extraditado para o seu país

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (11), um alemão que estava foragido da Justiça do seu país por abuso sexual infantil virtual. A prisão aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O homem havia sido condenado em primeira instância na Alemanha, em julho, por guardar e compartilhar arquivos com cenas de abuso infantil na internet. Ele entrou na lista da Difusão Vermelha da Interpol em agosto.
A ação foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol), seguindo um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja extraditado.
Depois de passar pelos procedimentos legais no Rio, o alemão foi levado para o sistema prisional do estado, onde vai ficar até que a extradição para a Alemanha seja concluída.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!