Cidade de Deus

Operação termina com mais de meia tonelada de drogas apreendidas no Rio

Além dos entorpecentes, houve morte e prisões

Entorpecentes foram achados com auxílio de cães farejadores
Entorpecentes foram achados com auxílio de cães farejadores |  Foto: PMERJ
 

Um homem morreu, outros dois foram presos, um menor foi detido e mais de 580 quilos de drogas foram apreendidas durante operação realizada na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o início da manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam mais de 580 quilos de entorpecentes. O material era composto por: 186 tabletes de maconha de 3 quilos, 6 tabletes de maconha de 4 quilos, 5.000 trouxinhas de maconha, 395 tiras de maconha, 15 sacolés de skank, 45 sacolés de haxixe, seis frascos de loló, uma bola de crack, 370 pedras de crack, 635 pinos de  cocaína e 20 papelotes de cocaína.

A PM ainda informou ao ENFOCO que, durante a operação, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacadas por disparos de arma de fogo próximo à uma área de mata, o que ocasionou um confronto. Ao cessar o conflito, os policiais identificaram um criminoso ferido.

Junto com ele, foram apreendidas uma pistola, drogas e um rádio comunicador. O homem foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

Equipes do BPChq também detiveram um indivíduo foragido da justiça e localizaram um menor de idade com  mandado de busca e apreensão em aberto.

Policiais militares do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), também presentes na operação, prenderam outro homem com uma pistola, um rádio comunicador e entorpecentes.

A ação está sendo realizada por policiais militares do 18º BPM, de outros batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Norte e Oeste da Capital) e do Comando de Operações Especiais (COE). Os casos foram registrados na Delegacia do Taquara, a 32ª DP, e na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

< Niterói Vôlei abre playoffs da Superliga B em busca de vaga na elite PGR recomenda que Daniel Silveira volte a usar tornozeleira eletrônica <