Ação conjunta
Operação termina com um preso na Reta Velha, em Itaboraí
Objetivo foi retirar barricadas instaladas por criminosos
Criminosos da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, foram surpreendidos com uma megaoperação da polícia nesta sexta-feira (18). Não houve troca de tiros.
Segundo a Polícia Militar, a ação conjunta envolveu policiais do batalhão de Itaboraí (35° BPM), São Gonçalo (7° BPM) e do 12° BPM (Niterói) e teve o objetivo remover barricadas instaladas pelos criminoso que atuam na localidade.
Até as 11h30, um homem foi detido para averiguação e outro, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, foi capturado e levado para Delegacia do Mutuá (72° DP), em São Gonçalo.
Os policiais contaram com apoio de um veículo blindado que percorreu pontos estratégicos da comunidade, além de uma retroescavadeira que removeu os bloqueios.
Moradores, que preferiram não serem identificados, denunciaram que é normal os criminosos realizarem bailes funk, armados, com drogas e músicas com incitação ao crime na comunidade.
"Os bailes começam nas sextas e continuam aos finais de semanas só terminando nas manhãs de segunda", contou. Até o final da manhã desta sexta, não havia registro de material do tráfico apreendido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!