Polêmica

Orochi nega ser responsável por ataque a cães de Cauã Reymond

Ele também afirma que não é investigado por maus-tratos

Artistas moram no mesmo condomínio
Artistas moram no mesmo condomínio |  Foto: Reprodução
 

O rapper Orochi negou que está sendo investigado por maus tratos a animais e também negou ter sido responsável pelos cães que atacaram os cães de Cauã Reymond. Os dois moram no mesmo condomínio no Elevado do Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As informações divulgadas nesta quarta-feira (29) pelo jornal O Globo dão conta de que o cantor deixa seus cães da raça pitbull soltos e que eles já atacaram algumas pessoas no condomínio.

No caso de Cauã Reymond, seus cães teriam sido atacados pelos pitbulls de Orochi no último dia 12, enquanto o ator passeava com esposa e filha. Policiais civis da 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca) também estariam investigando o rapper.

O delegado da distrital explicou que as investigações iniciaram após representantes da Sociedade dos Amigos da Joatinga (Sajo) irem até a delegacia diante de reclamações dos moradores e pessoas que trabalham na região, relatando que os cães da raça pitbulls estavam andando livremente pela Rua Professor Pantoja Leite. Eles relataram que, pelo menos, quatro ataques foram registrados em dois anos.

"Diante da notícia de crimes graves, que têm aterrorizado a população local com risco à integridade física de pessoas e outros bichos, tentamos intimar o dono dos pitbulls para que prestasse esclarecimento sobre os casos, sem sucesso. Com isso, representamos ao poder judiciário pela proibição da guarda e também pela busca e apreensão desses animais, para que sejam recolhidos e cuidados por uma instituição a ser indicada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Dos Animais (SMPDA)", disse o delegado.

Procurado, Orochi negou as acusações e levantou a hipótese de estar sendo perseguido por ser o único morador negro do local. Ele nega ter propriedade dos cães.

Os fatos alegados são contraditórios e serão devidamente apurados no judiciário. Os cães não são de minha propriedade assim como em todos os supostos episódios de fugas dos cães eu não tive qualquer ação ou omissão que deixasse os cães escapar. Apesar disso, há uma ainda não explicada intenção de atribuir a mim, talvez o único jovem negro proprietário de um imóvel no Joá, a pecha de criminoso. Orochi, rapper
  

< Covid matou pelo menos duas crianças por dia no Brasil, diz estudo Empresário sofre sequestro e vive momento de pânico em São Gonçalo <