Denúncia

Rapper Orochi é investigado por maus-tratos a animais

Músico tem 3 pitbulls no condomínio onde mora

Músico possui três  cães da raça pitbulls no condomínio onde mora
Músico possui três cães da raça pitbulls no condomínio onde mora |  Foto: Via Redes Sociais
 

O rapper Orochi é investigado pela Polícia Civil do Rio por conta de denúncias de maus-tratos contra animais e omissão de cautela na guarda dos seus cachorros.

O caso veio à tona após os vizinhos do rapper, que moram em um condomínio de luxo no Joá, na Zona Sul do Rio, denunciarem a forma como seus cães ficam soltos no local. Segundo eles, sem focinheiras e coleiras.

De acordo com as denúncias, os animais já chegaram a ferir outros cachorros e pessoas no local, entre as vítimas uma idosa. Outra pessoa bem conhecida que já teve que lidar com a situação de ataque dos animais foi o ator Cauã Reymond, que caminhava pelo condomínio com a mulher, a modelo Mariana Goldfarb, sua filha de 10 anos, e mais dois cachorros de estimação da família.

Caso veio à tona após os vizinhos do rapper, denunciarem a forma como seus cães ficam soltos no local
  

O delegado da 16° DP (Barra da Tijuca) explicou que as investigações iniciaram após representantes da Sociedade dos Amigos da Joatinga (Sajo) irem até a delegacia diante de reclamações dos moradores e pessoas que trabalham na região, relatando que os cães da raça pitbulls estavam andando livremente pela Rua Professor Pantoja Leite. Eles relataram que, pelo menos, quatro ataques foram registrados em dois anos.

"Diante da notícia de crimes graves, que têm aterrorizado a população local com risco à integridade física de pessoas e outros bichos, tentamos intimar o dono dos pitbulls para que prestasse esclarecimento sobre os casos, sem sucesso. Com isso, representamos ao poder judiciário pela proibição da guarda e também pela busca e apreensão desses animais, para que sejam recolhidos e cuidados por uma instituição a ser indicada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Dos Animais (SMPDA)", disse o delegado.

Animais do cantor soltos no condomínio
Animais do cantor soltos no condomínio |  Foto: Reprodução

Segundo testemunhas, na noite do dia 5 de outubro de 2020, um dos moradores passeava com seus dois labradores pela rua quando foi atacado por cerca de 5 minutos. Ele ficou ferido após tentar defender seus animais dos 'pitbulls ferozes'. Nesta ocasião, a vítima disse que o rapper, de forma arrogante, disse que os animais escaparam e que demorou para pegá-los devido ao fato de estar 'gravando seu disco'.

No dia 17 de março de 2021, um homem estava passeando com seu labrador Zeca quando um dos cachorros de Orochi voltaram a causar o mesmo inoportuno. Os animais, muito bravos, agarraram no pescoço do labrador e, na tentativa de salvá-lo, o homem ficou com ferimentos nos braços, quadril, nádegas, pés e mãos. O homem, que trabalha como médico, relatou não ter recebido nenhum auxílio do cantor.

Em 10 de fevereiro deste ano, um dos funcionários de um empresário caiu após sofrer ataques dos mesmos animais, enquanto estava passeando com dois cachorros. Na noite do dia 12, Cauã Reymond, com a família e dois cachorros também sofreu o mesmo ataque, alegando que os animais não estavam usando mordaças.

Em depoimento na delegacia, o ator revelou que os pitbulls saíram da casa de Orochi, que estava com o portão aberto, e que seus dois cachorros protegeram sua família, enfrentando os animais.

No mandado de busca e apreensão, o delegado ressalta que Flávio Cesar Costa de Castro, o Orochi, descumpriu a lei estadual 3205, de 1999, que diz ser obrigado pitbulls usar focinheiras. O pedido vai ser analisado pela juíza Paula Fernandes Machado, da 5a Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

< Fé em São Pedro leva devotos às ruas e ao mar em Niterói Dançarino Jadson Neiff morre em acidente de moto <