Detido

Outro adolescente é apreendido por ataque a ônibus no Rio

Crime aconteceu na Avenida Brasil, no dia 27 de setembro

Ônibus ficou totalmente destruído na Avenida Brasil
Ônibus ficou totalmente destruído na Avenida Brasil |  Foto: Lucas Alvarenga

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) apreenderam, nesta terça-feira (17), o segundo adolescente infrator envolvido no ataque a um ônibus, na Avenida Brasil. O crime aconteceu no dia 27 de setembro e, na época, cinco pessoas ficaram feridas com a explosão. O responsável por atirar um artefato explosivo no coletivo já havia sido apreendido na semana passada.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o motorista trafegava pela Avenida Brasil e precisou reduzir a velocidade por conta de barricadas colocadas na pista pelos criminosos. Em seguida, os bandidos entraram no ônibus, anunciaram o assalto e roubaram os passageiros.

Mesmo sem qualquer reação das vítimas, um dos suspeitos arremessou um artefato explosivo dentro do coletivo. O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e uma perícia papiloscópica foi realizada no ônibus.

O menor foi encontrado na Pavuna, Zona Norte do Rio. O paradeiro dele foi descoberto após levantamento de informações e cruzamento de dados pela equipe da 39ª DP.

Contra o adolescente, foi cumprido mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio. Outros quatro autores do ataque ao coletivo também estão identificados.

< Rio registra quatro mortes por dengue e mais de 18 mil casos Maricá terá festival gastronômico e shows no final de semana <