Reflexos

Paciente mantida em cárcere tem nova complicação de saúde

Cirurgião responsável por mantê-la no hospital foi preso

Daiana Chaves em uma cama hospitalar
Daiana Chaves em uma cama hospitalar |  Foto: Arquivo Pessoal
 

A paciente Daiana Chaves, que foi mantida em cárcere privado em um hospital do Rio pelo cirurgião Bolivar Guerrero, teve mais um problema de saúde por conta da operação mal sucedida pelo médico. Aos 36 anos ela enfrenta uma trombose no seio. A informação, divulgada pelo site O Dia, veio de Ornélio Mota, advogado da vítima.

A trombose no seio ocorre quando há a formação de um coágulo, impedindo a circulação sanguínea no local. Por conta do erro no procedimento médico de Bolivar, a paciente também teve tecidos da barriga e do próprio seio necrosado. Já foram feitas quatro cirurgias desde que ela foi transferida para o Hospital de Bonsucesso, no último dia 21.

Após denúncias, Bolivar foi preso por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (DEAM - Caxias) no último dia 18. De acordo com familiares, ele chegou a mantê-la em cárcere por mais de um mês. Relembre os detalhes do caso.

< Manifestação religiosa causa trânsito no Centro do Rio Polícia identifica suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+ <