Crueldade

Padrasto é suspeito de estuprar enteada de 11 anos que deu à luz

A mãe também continua sendo investigada pela polícia

O suspeiro foi preso preventivamente
O suspeiro foi preso preventivamente |  Foto: Reprodução
 

Um homem foi preso suspeito de estuprar e manter em cárcere privado a enteada de 11 anos, que vivia com ele há pelo menos dois anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias), da Baixada Fluminense, neste domingo (17).

Segundo a Polícia Civil, os investigadores tomaram conhecimento do caso após a criança dar entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias. Os policiais constataram que a criança foi mantida presa dentro de casa sob os cuidados do suspeito. Nesse período, ela engravidou.

“A direção do hospital nos comunicou no fim do expediente de sexta-feira (15). Recebemos documentos da unidade de saúde e do conselho tutelar. O documento do conselho mostrou que o suspeito foi denunciado pelo cárcere da criança. Nem mesmo para a escola ela estava indo mais”, disse a delegada Fernanda Fernandes, titular da Deam-Caxias.

Os investigadores suspeitam que a criança vinha sofrendo sucessivos abusos. Inclusive, a investigação apontou que o parto da menina teria ocorrido dentro de casa. O padrasto e a mãe da criança prestaram depoimento em sede policial e disseram que a menina foi abusada por um criminoso armado.

“O padrasto foi preso preventivamente, a mãe foi liberada, mas há também a suspeita contra ela. Se no final da investigação for comprovado, ela irá responder pelos crimes”, disse a delegada.

< Preso suspeito de matar e enterrar corpo da ex-namorada no Rio Baleados, presos e fuzis apreendidos em operação no Rio <