Injúria

Pai denuncia xingamentos de professor em escola de Niterói

Caso foi registrado na Delegacia da Mulher, no Centro

Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, em Niterói
Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, em Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O pai de uma estudante foi à Polícia Civil denunciar um caso de injúria que teria sido cometido por um professor em Niterói, nesta segunda-feira (1º). A situação aconteceu no Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, no Centro, e foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

A confusão teria começado após as adolescentes questionarem o professor por ter lançado uma nota que, segunda elas, estava equivocada. Logo depois, o profissional da educação teria se estressado e iniciado os xingamentos.

De acordo com o pai de uma das estudantes, sua filha ligou aos prantos na tarde desta segunda-feira após ser xingada pelo professor. Ele, que ficou indignado com o ocorrido, relatou ao ENFOCO o que ouviu de sua filha. 

Ele xingou as meninas, as expulsou de sala e bateu a porta na cara delas pai de uma das vítimas, denunciante
  

O pai então foi diretamente à escola e registrou o ocorrido no livro interno. Depois disso, se dirigiu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que fica a cerca de 100 metros da unidade escolar, para fazer o registro do caso. 

Sede da Delegacia de Atendimento à Mulher, no Centro
Sede da Delegacia de Atendimento à Mulher, no Centro |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Ainda segundo o relato do pai, o profissional não só teria xingado as jovens, como também teria afirmado que elas não teriam sucesso profissional por estudarem em um colégio estadual. Esse tipo de comparação entre alunos de escola pública e privada já estaria acontecendo há mais tempo, de acordo com o denunciante.

''Ele disse que elas não teriam sucesso profissional, colocando as pessoas que estudam em colégio particular como superiores às que estudam em colégio público. Ele menosprezou elas nesse sentido'', afirmou. 

O ENFOCO foi até o colégio em questão para ouvir a direção da unidade, mas não quiseram falar sobre o ocorrido. Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que abriu um processo para apurar se o professor teve um suposto momento de falta de urbanidade com uma aluna.

A Seeduc ressaltou ainda que ambos já foram ouvidos e que a suspensão preventiva do profissional para apuração do fato já foi solicitada.

< Principal alvo do Botafogo deve permanecer no exterior até novembro Conselho de Ética pede cassação de mandato do Gabriel Monteiro <