Briga
Pancadaria em casa de show de Niterói só acaba com a polícia; vídeo
Um homem foi levado à delegacia acusado de agredir um PM
O que deveria ser uma noite de descontração terminou em pancadaria, com cadeiras sendo lançadas, em uma casa de show na Rua Benjamin Constant, no Barreto, em Niterói, entre o fim da noite de domingo (15) e madrugada da última segunda-feira (16). A Polícia Militar foi acionada e controlou o tumulto. Um homem chegou a ser levado à delegacia, acusado de agredir um policial militar.
Em vídeos enviados ao ENFOCO, é possível ver homens segurando cadeiras e mesas. Eles usaram os objetos para arremessar em outras pessoas. Galões de armazenamento de cerveja, cadeiras e outros itens também foram lançados durante a confusão. Imagens mostram gritarias e intensa correria.
Em determinado momento, um homem é atingido por uma cadeira de madeira, que se quebra com o impacto. Além disso, bebidas também foram jogadas nas pessoas que estavam no local.
Segundo uma testemunha, a briga teria sido motivada por uma disputa entre torcedores de times rivais. No entanto, essa versão foi desmentida por um organizador do evento.
Questionado pela reportagem sobre o que teria ocorrido, ele informou que não estava no local, mas garantiu que a motivação da briga seria outra. A causa da briga, no entanto, ainda é um mistério.
De acordo com uma moradora, que reside em um prédio próximo e preferiu não ser identificada, a gritaria começou por volta da meia-noite.
"Muita gente correndo e gritando, objetos sendo arremessados. Foi horrível. Os moradores se assustaram, pois não sabíamos o que estava acontecendo", relatou.
Abaixo-assinado
Segundo outras testemunhas, não é de hoje que o local é cenário de confusão. Moradores das residências ao redor do estabelecimento chegaram a fazer um abaixo-assinado pedindo o fim dos shows no local.
"Moradores da região já fizeram abaixo-assinado para acabar com os shows ali porque sempre tem confusão", afirmou uma pessoa.
O que disse a PM
Procurada, a Polícia Militar confirmou que "agentes do 12° BPM (Niterói) foram acionados para conter um tumulto, em um estabelecimento comercial da cidade, na madrugada desta segunda-feira (16).
De acordo com o comando da unidade, os agentes se depararam com um cenário de conflito no local do acionamento, sendo o uso de armamento de menor potencial ofensivo (spray) para conter os ânimos dos envolvidos e a escalada de violência.
Após o tumulto, um homem foi conduzido após ser acusado de agredir um dos agentes envolvidos na ocorrência. A ocorrência ficou a cargo da 78ª DP (Fonseca).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!