Medo
Pânico: fiéis se jogam no chão de igreja durante intensa troca de tiros no Rio
Para se protegerem, motoristas retornaram na contramão da via
Um intenso tiroteio assustou moradores, motoristas e fiéis de uma igreja, que se jogaram no chão para se proteger, na manhã deste domingo (7), na Rua Cândido Benício, no bairro Praça Seca, Zona Oeste do Rio. O confronto ocorreu entre policiais militares e criminosos, resultando em dois suspeitos mortos, um baleado e outro que conseguiu fugir, segundo informou a PM.
Um carro modelo New HR-V, que, conforme relatos, era utilizado pelos criminosos, ficou completamente perfurado por tiros. A operação conjunta do 18º BPM (Jacarepaguá) e da 28ª DP teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos a residências.
Segundo a Polícia Militar, durante a ação, foi abordado um veículo suspeito de envolvimento em roubo a residência na Taquara. Os ocupantes reagiram atirando contra os policiais, o que resultou em confronto. O criminoso baleado foi encaminhado a unidade de saúde.
De acordo com relatos, o veículo seria de um delegado. Porém, a PM não confirmou a informação.
Com os envolvidos, foram apreendidas duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .22, um simulacro de pistola e dois veículos.
Momentos de tensão
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram fiéis da Igreja Universal deitados no chão do templo, tentando se proteger durante o tiroteio. De acordo com uma mulher presente no local, o culto já havia começado quando todos foram surpreendidos pelos disparos.

Em outras imagens, é possível ouvir uma grande quantidade de tiros, além de carros retornando na contramão e gritos de desespero. Testemunhas relatam que pessoas que passavam pela região também se jogaram no chão para se proteger. “Geral se jogando no chão”, disse uma delas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!