Polícia

Passageiras são assaltadas em ônibus que seguia do Rio para Niterói

Caso foi registrado na 76ª DP (Centro de Niterói). Foto: Lucas Benevides

Cinco passageiras de um ônibus da Viação Expresso Garcia, que faz a linha 709D (Candelária-Charitas), que estavam a caminho de Niterói foram vítimas de três criminosos, na manhã desta sexta-feira (23), na Rua Imperatriz Leopoldina, no Centro do Rio.

De acordo com o motorista do ônibus, os três criminosos entraram no coletivo, por volta de 9h15, e afirmaram que só queriam os celulares dos cinco passageiras que estavam no interior do ônibus. Enquanto um deles ficou ao lado do motorista controlando a velocidade da viagem, os outros dois pularam a roleta e recolheram os aparelhos.

O único passageiro masculino, que é funcionário do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), no Centro, ao perceber a ação dos criminosos, recolheu os seus pertences e conseguiu escapar da ação dos bandidos. O motorista do veículo também não foi roubado.

“Infelizmente, essa ação é frequente nessa região e acaba atrapalhando a nossa vida e a dos passageiros. Eles entram, roubam e fogem ser serem pegos pela polícia”, disse uma passageira do coletivo, que preferiu não se identificar.

As passageiras foram conduzidas pelo motorista do coletivo até a sede da Delegacia do Centro (76ª DP), mas foram orientadas a seguirem para a Delegacia da Cidade Nova (5ª DP).

< Oposição à proibição de protestos no pódio aumenta em Tóquio Responsável por pessoa com deficiência deve ter carga horária reduzida, diz MP <