Triste
Passageiro de moto por app morre após acidente em Niterói
Motociclista envolvido afirma ter prestado socorro no local

Breno Freitas de Azevedo, de 22 anos, morreu após um grave acidente envolvendo uma moto, um carro de passeio e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (22), na Alameda São Boaventura, após a descida da Caixa D’Água, no Fonseca, em Niterói. A colisão ocorreu por volta das 5h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que prestaram socorro no local.
A vítima, que estava como passageiro em uma motocicleta de aplicativo, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
O motociclista que transportava Breno afirmou ter prestado toda a assistência possível no local do acidente. Sem querer se identificar, por temer represálias, ele relatou que o caminhão envolvido teria perdido o freio, provocando a colisão entre os veículos.
“Eu peguei ele (Breno) em Santa Bárbara com destino à Ilha da Conceição. O caminhão perdeu o freio e jogou a gente pro lado. Quando caí no chão, só vi ele sendo arrastado. O impacto jogou ele pra frente, não foi o caminhão que o arrastou. O carro foi todo pra frente com o peso do caminhão. Eu estava lá o tempo todo dando assistência”, relatou, abalado, o motociclista ao ENFOCO.
Apesar de seu relato, o condutor afirma estar sendo alvo de ameaças nas redes sociais por parte de outros motociclistas de aplicativo, que o acusam — segundo ele, de forma injusta — de omissão de socorro.
“Por causa de uma notícia mal informada, um grupo de motociclistas está dizendo que eu não prestei assistência à vítima. Eu também estava lá. Eu também sou a vítima”, desabafou o motociclista.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), onde caso será investigado. Os veículos envolvidos foram recolhidos para perícia, e os motoristas já prestaram depoimento para esclarecer a dinâmica do acidente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!