Logo Enfoco


    Polícia Federal

    Homem é preso por pornografia infantil na Baixada

    Acusado vai responder por armazenamento e envio de conteúdo

    Publicado 22/05/2025 às 12:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ação faz parte de uma ofensiva contra crimes de pedofilia na internet
    Ação faz parte de uma ofensiva contra crimes de pedofilia na internet |  Foto: Polícia Federal/ Divulgação

    Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual infantil em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (22) após agentes localizarem imagens e vídeos ilegais em seu computador e celular.

    Os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão quando localizaram os arquivos ilegais no computador e no celular do investigado. Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise da perícia técnica criminal.

    Segundo informações da PF, as investigações começaram em 2024 por meio de monitoramento realizado em rondas virtuais. As apurações identificaram que o suspeito estava ativo em redes ilegais na internet, baixando e compartilhando conteúdo criminoso até as vésperas da operação.

    A Operação Olho de Hórus é uma ofensiva da Polícia Federal no combate à pedofilia digital. Lançada em janeiro deste ano, a ação tem caráter permanente e já cumpriu mandados de busca e apreensão em sete endereços, resultando em prisões em flagrante nos municípios de Mesquita, Seropédica, Nova Iguaçu e, agora, São João de Meriti.

    O homem detido responderá, inicialmente, pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, condutas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia