Confronto
Passageiro de ônibus é baleado na cabeça na Linha Amarela
A ação envolveu perseguição, criminosos baleados e colisão
Um passageiro foi baleado de raspão na cabeça dentro de um ônibus da Viação Santo Antônio, nesta quarta-feira (30), enquanto circulava pela Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte do Rio.
O caso ocorreu durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Dois bandidos foram baleados na ação. O confronto começou quando a Polícia Militar tentou interceptar um veículo que supostamente havia sido roubado.
Ação da PM
De acordo com a polícia, uma equipe do 3º BPM (Méier) foi acionada para um assalto envolvendo um Jeep Commander e um Nissan Kicks, ambos roubados, na Avenida Dom Helder Câmara, no Rio.
Nas proximidades da Linha Amarela, os policiais avistaram um veículo com as características do carro roubado e tentaram abordá-lo. Contudo, segundo os PMs, os criminosos abriram fogo.
Perseguição
Houve uma perseguição, e os suspeitos conseguiram acessar a Linha Amarela. Entretanto, eles acabaram colidindo com um dos veículos. Dos quatro homens que estavam no carro, dois foram baleados. Todos foram detidos, e uma pistola foi apreendida.
Os outros criminosos que estavam no segundo carro conseguiram escapar. Após a detenção do grupo, a Polícia Militar foi informada sobre um passageiro que havia sido baleado.
O homem que estava no ônibus e os assaltantes foram encaminhados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do passageiro, nem sobre as condições dos assaltantes. O Corpo de Bombeiros não foi acionado.
O caso está sendo investigado pela 25ª DP (Engenho Novo), que busca localizar os demais bandidos que fugiram no segundo veículo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!