Prisão

Passageiro é detido após confusão em voo para o Rio

Família apresentou laudo médico para esquizofrenia

Homem chegou a ser detido dentro do avião.
Homem chegou a ser detido dentro do avião. |  Foto: Reprodução
 

Um homem, de 41 anos, foi detido em flagrante na noite desta segunda-feira (25) após causar uma confusão em um voo internacional no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade.

Segundo a Polícia Federal, o passageiro que possui dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa), estava em um voo proveniente da cidade do Porto, em Portugal, com destino ao Rio de Janeiro.

Durante o embarque, o homem não atendia as normas de segurança da aeronave e apresentava agitação e sinais de embriaguez. Cerca de uma hora após a decolagem, a PF informou que os passageiros apontaram que o homem estaria fumando dentro do banheiro do avião.

O preso, então, teria se alterado e xingado a tripulação, iniciando uma confusão mais intensa. O homem chegou a ser amarrado pela tripulação em busca de ser contido.

Após o pouso da aeronave, o preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante. Já na delegacia, familiares do homem apresentaram um laudo médico comprovando que o preso sofria de esquizofrenia e tomava medicamentos controlados.

Por causa disso, a PF ressaltou que o homem iria responder à acusação em liberdade ou seria transferido para um hospital penitenciário.

< Jovem atropelado por mulher que fugia de bandidos é enterrado Médica xinga pacientes na rede social: 'Muito filho de uma p*' <