Na cadeia
Pedófilo preso por assediar alunos dentro de escola em Niterói
Acusado oferecia dinheiro em troca de fotos íntimas

Um técnico de Tecnologia da Informação (TI) de 32 anos foi preso, nesta sexta-feira (26), acusado de crimes sexuais contra adolescentes em uma escola estadual de Niterói. A Operação Muro de Silêncio foi conduzida pela 76ª DP (Niterói) e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o funcionário terceirizado usava a posição de suporte técnico para se aproximar dos estudantes. Sob o pretexto de ajudar com equipamentos de informática, ele conquistava a confiança das vítimas e iniciava conversas privadas. Nessas interações, oferecia dinheiro em troca de imagens íntimas, chegando a pagar R$ 130 por foto.
Os inquéritos revelam que parte dos abusos aconteceu dentro da própria escola. Em um dos casos, o técnico teria se aproveitado da vulnerabilidade de uma adolescente que havia perdido os avós para praticar atos libidinosos, prometendo R$ 250 como pagamento.
As apurações também indicam que o acusado solicitava e armazenava pornografia infantil, com transferências feitas por PIX. Além disso, ele já responde a outro inquérito por suspeita de estupro contra um aluno da mesma instituição.
Os mandados de busca foram cumpridos no bairro Baldeador, em Niterói. O acusado foi preso em Rio das Ostras, no litoral fluminense.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!