Polícia

Pela terra e pelo ar: megaoperação visa traficantes em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Pela terra e pelo ar: megaoperação visa traficantes em São Gonçalo
Policiais atuam nos bairros Anaia, Jóquei, Coelho e Amendoeira desde às primeiras horas da manhã. Foto: Marcelo Tavares

Uma megaoperação realizada pela Polícia Civil, nesta manhã de quinta-feira (4), terminou com sete pessoas presas. com 7 presos, sendo seis deles em cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas, em diversos locais de São Gonçalo. A operação foi feita por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Por volta das 6h, equipes das especializadas adentraram na região dos bairros Anaia, Jóquei, Coelho e Amendoeira, áreas que tiveram recentes conflitos armados por disputas entre as principais facções criminosas do Estado do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, o principal objetivo da ação é prender integrantes da principal facção criminosa do Estado do Rio, o Comando Vermelho, que controla o tráfico de drogas de todas as comunidades do segundo município mais populoso.

Um dos pontos de atuação dos policiais, foi a região conhecida como “Predinhos do Jóquei”, condomínio residencial controlado pela criminalidade no bairro Jóquei.

No fim da madrugada desta quinta-feira (4), cerca de 100 policiais civis, a bordo de dois veículos blindados e viaturas de ambas as especializadas, saíram da sede da DHNISG, no Centro de Niterói, a caminho do endereço dos alvos da operação. A ação contou com apoio de helicópteros da Polícia Civil.

< Quadrilha é acordada pela Polícia Civil em área nobre de Niterói Decisão que rejeitou denúncia feita a partir de reconhecimento fotográfico é mantida <