Não deu

Peruanas são presas no Rio repassando dólares falsos

As duas disseram que compraram as notas em São Paulo

Peruanas são presas por repassarem dólares falsos
Peruanas são presas por repassarem dólares falsos |  Foto: Reprodução
 

Duas mulheres foram presas em flagrante, na sexta-feira (27), após usarem dólares falsos em um hotel de luxo em Copacabana, Zona Sul do Rio. A prisão foi realizada por policias da delegacia de Ipanema (13° DP), que foram acionados por comerciantes que relataram o golpe.

As duas ficaram detidas por dois dias e foram liberadas em audiência de custódia, realizada neste domingo (29). O juiz Pedro Ivo Martins Caruso alegou que o crime praticado por elas não 'ostenta violência ou grave grave ameaça'. 

As suspeitas são peruanas e, segundo a Polícia Civil, deram o golpe em pelo menos cinco hotéis da Zona Sul do Rio e em uma loja. O prejuízo estimado foi de mais de R$ 10 mil.

Em depoimento, as duas revelaram que as notas foram compradas na Praça da Sé, em São Paulo. Além do dinheiro, elas também estavam com documentação falsificada.

Ao serem abordadas, as duas disseram que eram naturais do Chile e Uruguai e apresentaram identidades falsas. 

As mulheres possuíam mais mil dólares em notas falsas para serem repassados
  

As investigações seguem em andamento no intuito de encontrar o responsável por falsificar o dinheiro e a documentação. A polícia também tenta identificar se existem outros integrantes no grupo.

< Vasco divulga nota sobre parte final da negociação com 777 Partners Enterro de ex-assessor acontece nesta segunda na Baixada <