Despedida

Enterro de ex-assessor acontece nesta segunda na Baixada

Vinicíus Hayden Witeze morreu em um acidente no último sábado

Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual
Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual |  Foto: Marcelo Tavares
 

O velório de Vinícius Hayden Witeze, que morreu no sábado (28) em um acidente de trânsito na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, acontece a partir das 14h desta segunda-feira (30) no Cemitério Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense. O enterro está previsto para às 16h. 

Ele era ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro. Dias antes de morrer, Witeze havia denunciado o parlamentar pelos crimes de assédio moral e sexual no Conselho de Ética da Câmara do Rio.

Ele era ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro. Dias antes de morrer, Witeze havia denunciado o parlamentar pelos crimes de assédio moral e sexual
 

Na manhã desta segunda (30), peritos do Instituto de Criminalística examinaram o carro de Vinícius. Os detalhes ainda devem ser divulgados. 

O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis) no domingo (29), segundo a Polícia Civil. Na ocasião, os agentes da distrital realizaram perícia no local do acidente e, segundo a polícia, tudo indica para a perda de direção do motorista ao tentar fazer uma curva na rodovia. 

Leia+: Ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu segurança antes de morrer

Leia+: Morre em acidente ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro

Leia+: Testemunha diz que ex-assessor perdeu direção antes de morrer

Uma mulher sobreviveu e foi ouvida, mas descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.

Um dia antes de morrer, Vinícius Hayden Witeze pediu reforço em sua segurança na Câmara Municipal do Rio. O pedido à vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, foi feito na última sexta (27). A solicitação seria protocolada nesta segunda-feira (30). 

< Peruanas são presas no Rio repassando dólares falsos Um verdadeiro combo de sucessos para os cinéfilos <