Logo Enfoco


    Fatalidade

    Piloto de ultraleve que vitimou jovem na Baixada é identificado

    Acidente aconteceu no sábado (9) no aeromóvel de Nova Iguaçu

    Publicado 11/09/2023 às 13:19 | Atualizado em 11/09/2023 às 17:28 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caroline foi atingida enquanto corria ao lado da pista
    Caroline foi atingida enquanto corria ao lado da pista |  Foto: Reprodução

     O piloto da aeronave que atingiu e matou a jovem Carolina Kethlin, de 22 anos, no aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado (9) já foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado José Mário Salomão de Omena, titular da 58° DP (Posse), ele será o último a prestar depoimento.

    Delegado 58° DP José Mario Salomao de Omena - Lucas Alvarenga
    Delegado 58° DP José Mario Salomao de Omena - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga
    Aspas da citação
    Por conta da morte encefálica da vítima, o tipo penal já sai de lesão corporal culposa para homicídio culposo. Diante dessa nova circunstância todas as perícias serão solicitadas. Primeiro irei ouvir as testemunhas que estavam no local, incluindo o pai da jovem. O piloto será o último, mas já sabemos que é
    Mário Omena delegado
    Aspas da citação

         Abandono

    Local é utilizado por moradores como área de lazer
    Local é utilizado por moradores como área de lazer |  Foto: Lucas Alvarenga

    A aeronave foi encontrada pelo chefe a distrital no início da tarde desta segunda (11). Ainda segundo o delegado, ele não encontrou registro do aeroclube no AISWEB, site que mostra informações da Aeronáuticas do Brasil. O ultraleve será periciado. 

    "Eu fiz uma consulta rápida no site, o aeroclube não consta lá, muito provavelmente ele é interditado, mas vou confirmar com a aeronáutica. O fato simples do aeroporto estar fechado e que ninguém pode prever esse tipo de resultado, exclusivamente criminalmente, não responsabiliza ninguém", contou. 

    Fachada 58 DP - Lucas Alvarenga
    Fachada 58 DP - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga

    Apesar de a aeronave não estar no local do acidente, a perícia tentará encontrar vestígios que possam ajudar com as investigações.

    "Iremos solicitar à aeronáutica  as condições meteorológicas do dia. Para poder saber a força e direção do vento. Tudo a respeito do funcionamento de uma aeronave para eu poder me posicionar até que ponto é prudente pilotar um avião ou não", informou o delegado.

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que "o Aeroclube de Nova Iguaçu informou não é uma entidade certificada pela Agência para oferta de cursos de formação de pilotos e não consta no cadastro de aeródromos privados da Anac, portanto, não pode operar como aeródromo. Isso significa que não são permitidas operações com aeronaves no local".

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ex-BBB ganha quase R$ 3 milhões na loteria; veja

    Próximo artigo
    >

    Parque municipal é vandalizado com pichações em Niterói

    Relacionados em Polícia