Fatalidade

Piloto de ultraleve que vitimou jovem na Baixada é identificado

Acidente aconteceu no sábado (9) no aeromóvel de Nova Iguaçu

Caroline foi atingida enquanto corria ao lado da pista
Caroline foi atingida enquanto corria ao lado da pista |  Foto: Reprodução

 O piloto da aeronave que atingiu e matou a jovem Carolina Kethlin, de 22 anos, no aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado (9) já foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado José Mário Salomão de Omena, titular da 58° DP (Posse), ele será o último a prestar depoimento.

Delegado 58° DP José Mario Salomao de Omena - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga

Por conta da morte encefálica da vítima, o tipo penal já sai de lesão corporal culposa para homicídio culposo. Diante dessa nova circunstância todas as perícias serão solicitadas. Primeiro irei ouvir as testemunhas que estavam no local, incluindo o pai da jovem. O piloto será o último, mas já sabemos que é

Mário Omena delegado

     Abandono

Local é utilizado por moradores como área de lazer |  Foto: Lucas Alvarenga

A aeronave foi encontrada pelo chefe a distrital no início da tarde desta segunda (11). Ainda segundo o delegado, ele não encontrou registro do aeroclube no AISWEB, site que mostra informações da Aeronáuticas do Brasil. O ultraleve será periciado. 

"Eu fiz uma consulta rápida no site, o aeroclube não consta lá, muito provavelmente ele é interditado, mas vou confirmar com a aeronáutica. O fato simples do aeroporto estar fechado e que ninguém pode prever esse tipo de resultado, exclusivamente criminalmente, não responsabiliza ninguém", contou. 

Fachada 58 DP - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga

Apesar de a aeronave não estar no local do acidente, a perícia tentará encontrar vestígios que possam ajudar com as investigações.

"Iremos solicitar à aeronáutica  as condições meteorológicas do dia. Para poder saber a força e direção do vento. Tudo a respeito do funcionamento de uma aeronave para eu poder me posicionar até que ponto é prudente pilotar um avião ou não", informou o delegado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que "o Aeroclube de Nova Iguaçu informou não é uma entidade certificada pela Agência para oferta de cursos de formação de pilotos e não consta no cadastro de aeródromos privados da Anac, portanto, não pode operar como aeródromo. Isso significa que não são permitidas operações com aeronaves no local".

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Ex-BBB ganha quase R$ 3 milhões na loteria; veja Parque municipal é vandalizado com pichações em Niterói <