São Gonçalo

Planos frustrados para aniversário de Rabicó no Salgueiro, em SG

PM realiza ação na comunidade desde a manhã desta quarta

Festa aconteceria no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Festa aconteceria no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. |  Foto: Marcelo Tavares
 

 Os planos para comemorar o aniversário do traficante Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, líder do tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que completa 58 anos nesta quarta-feira (15), parecem ter sido frustrados. Desde as primeira horas da manhã, a polícia realiza uma operação na região.

Segundo informações que circulam em grupos da comunidade, uma festa estava programada para acontecer no local até o próximo domingo (19). O evento tem o objetivo de contar com shows de artistas do funk e pagode. 

Segundo informações, a comemoração também tem planos de contar com a soltura de um balão de cerca de 50 metros, que está sendo confeccionado. Ele terá um letreiro com os dizeres G-8, que simboliza o número de comunidades comandadas por Rabicó, em São Gonçalo.

Rabicó foi beneficiado pela Justiça e acabou sendo solto em 2019, ao obter uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF)
  

Natural da cidade, Rabicó é ligado à facção Comando Vermelho (CV). Ele foi preso em 2008, em Mamanguape, Pernambuco, onde morava com a família. Segundo investigações, ele atuava como empresário no setor de reciclagem. 

Leia+: São Gonçalo registra dez baleados em três dias; oito morreram

Rabicó completa 58 anos nesta quarta-feira (15)
Rabicó completa 58 anos nesta quarta-feira (15) |  Foto: Reprodução
  

O criminoso foi condenado a mais de 27 anos e cumpria pena numa unidade prisional de segurança máxima, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Ele é considerado um dos traficantes mais perigosos de São Gonçalo. Rabicó foi beneficiado pela Justiça e acabou sendo solto em 2019, ao obter uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde então, ele segue foragido da Justiça. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa no valor de R$ 1 mil com informações que resultem na prisão do criminoso. Procurado, o comando do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) informou que possui conhecimento sobre a festa e que está acompanhando a movimentação na região. 

Operações no Salgueiro

Uma operação do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) realizada nesta quarta-feira (15) terminou com dois suspeitos baleados, um fuzil e uma pistola foram apreendidas. Segundo a PM, um homem conseguiu fugir do Salgueiro e foi interceptado por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). O suspeito trocou tiros com os policiais e foi ferido. O outro homem foi baleado ainda no Salgueiro.

Já nesta terça-feira (14), três homens suspeitos de pertencerem ao tráfico de drogas morreram após serem baleados por trocar tiros com a polícia também no Complexo do Salgueiro. Eles chegaram a ser socorridos no HEAT, mas não resistiram.

Segundo a família de uma das vítimas, o homem, identificado como Gabriel Henrique Abreu dos Santos, não tem ligação com o tráfico.

< Seis mil maços de cigarro roubados são recuperados em Itaboraí Veja tudo o que você precisa saber para dormir bem informado <