Laboratório

Plantação de maconha é descoberta em república de Niterói

Preso tinha mandado de prisão em aberto por tráfico

As plantações são divididas em dois ambientes
As plantações são divididas em dois ambientes |  Foto: Divulgação
 

Após transformar um dos quartos de uma república em laboratório de plantações de pés de maconha, um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (2), no bairro São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ao todo, foram apreendidos 68 vasos contendo as plantas.

Pelo menos dois cômodos foram adaptados para cultivar as plantações. Os ambientes semelhantes a estufas contavam com ventilação e até iluminação especial. 

Segundo a Polícia Militar, equipes do setor de inteligência do 12º BPM (Niterói) receberam uma denúncia anônima, dando conta de que um homem que vivia na república estava foragido da Justiça e praticava tráfico de drogas.

A equipe policial foi até a Avenida Presidente Roosevelt, onde os policiais abordaram um homem que havia acabado de sair da república localizada na via. Ainda segundo a PM, durante a consulta na documentação foi constatado que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, pelo crime de tráfico de drogas.

Foi comprovado que o homem se tratava da mesma pessoa informada na denúncia. Ele levou os policiais até a república onde foram descobertos os laboratórios clandestinos. Todo o material apreendido e o acusado foram levados para a 76ªDP (Centro), onde o caso foi registrado.

< Atriz de 'Game Of Thrones' surpreende ao aparecer careca <