Crime

PM baleado na cabeça em Maricá está internado em estado grave

Altair Costa passou por uma longa cirurgia

Policial está internado no Heat.
Policial está internado no Heat. |  Foto: Karina Cruz
  

O policial militar Altair de Castro Costa, lotado no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), baleado na cabeça em Maricá neste sábado (6), está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Segundo a direção do hospital, o policial passou por uma longa cirurgia ao longo do dia do ferimento e atualmente está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade localizada em São Gonçalo. 

Leia+: PM confirma dois policiais feridos em troca de tiros em Maricá

Leia+: Maricá continua em guerra e prefeito lamenta a ação dos criminosos

De acordo com a Polícia Miltar, Altair foi baleado quadno uma equipe do Proeis foi atacada por disparos de arma de fogo em Itaipuaçu. Na ação, o PM e um companheiro de farda ficaram feridos. Os criminosos estavam em um carro HB20 branco e se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Os suspeitos então dispararam contra os policiais.

O outro policial já recebeu alta, segundo a PM. Ele havia sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Guerra

A guerra entre facções em Maricá continua preocupando os moradores do município. Desde a última sexta-feira (5), dois grupos brigam pelo comando do crime da cidade. O prefeito Fabiano Horta (PT) se manifestou e lamentou o ocorrido em seu Twitter.

Procurada, a Polícia Militar informou neste domingo (7) que, de acordo com o Comando do 12º BPM (Niterói), o policiamento está intensificado no Município de Maricá e adjacências, contando, inclusive, com apoio do veículo blindado. Até o momento, não há registros de ações de grupos criminosos na região.

< PMs acusados da morte de Patrícia Acioli continuam ganhando salário Fluminense vence Cuiabá com mais um gol de Germán Cano <